Leitorato do Geovani – Fortaleza (Brasil)

Ocorreu na noite do dia 30 de março de 2016, às 19:00 horas, a celebração de instituição ao Leitorato do seminarista eudista: Geovani Ferreira da Costa, na casa de formação e centro de espiritualidade Sagrados Corações, em Fortaleza, o mesmo está cursando o 2º ano de Teologia, o presidente da celebração foi Pe. Fidel Oñoro, CJM, Vigário Geral da Congregação de Jesus e Maria.

 

A Instituição ao Leitorato é uma etapa importante no processo formativo do candidato ao sacerdócio que, após alguns anos de formação, gradualmente vai dando passos respectivos ao futuro exercício do ministério presbiteral. É um passo expressivo e aprofundado no compromisso que guiara o seminarista ao ministério ordenado segundo a vontade de Deus.

O ministério do Leitorato e pode ser confiado a leigos, contudo devem necessariamente ser entregados aos candidatos às Ordens sacras, que os exercerão por um determinado tempo.

A função do leitor é de proclamar a Palavra de Deus a toda criatura. Este ministério é conferido pelo bispo ou, nos Institutos religiosos clericais, pelo superior Provincial, através de um rito litúrgico próprio.

Contáctenos

Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Copyright © 2019 - Congregación de Jesús y María.
Provincia Eudista de Colombia
BOGOTÁ, D.C. – COLOMBIA. Tel. (57 1) 612 0201/10